Política de privacidade

Atualizado em: 30/01/2024

A Kapitale reconhece a importância de proteger a privacidade de todos os usuários de seu website, clientes e outras pessoas relacionadas aos seus serviços. Trazemos aqui as informações acerca de como coletamos e utilizamos dados pessoais por meio de nosso website e nossa plataforma. Nós nunca venderemos seus dados, nem deixaremos que terceiros tenham acesso aos seus dados sem a devida autorização, conforme esclarecemos nesta política.

Quem somos?

Kapitale é a Kapitale Fomento Mercantil Ltda., sociedade com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Avenida Paes de Barros, 1667, apt 133, Mooca, CEP 03115-001, inscrita no CNPJ sob o nº 52.339.101/0001-95. Kapitale está sujeita à legislação brasileira, incluindo a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD (Lei nº 13.709/2018). Nós prestamos serviços relacionados a antecipação de recebíveis exclusivamente para empresas, ou seja, pessoas jurídicas. Contudo, podemos realizar o tratamento de dados pessoais de usuários de nosso site e plataforma, representantes e sócios de nossos clientes na condição de controladores desses dados para viabilizarmos essa prestação.

Quais dados coletamos?

Nós coletamos alguns de seus dados pessoais quando você interage voluntariamente com suas funções e outros deles automaticamente, conforme você utiliza o website.

Coleta automática: Quando você acessa nosso website ou plataforma, coletamos dados técnicos de acesso, como data e hora de acesso, número de IP, linguagem de preferência, navegador e sistema, assim como suas respectivas versões. Nosso também realizamos a coleta informações acerca de seu comportamento de navegação no website por meio de cookies para diversas finalidades (veja abaixo).

Opt-in: Quando você realiza a sua inscrição em nossa plataforma representando um de nossos clientes, você nos informará seus dados cadastrais, como nome, e-mail, senha de acesso, CPF, RG, contrato social da empresa a que está vinculado e fotografia, bem como sua aceitação das disposições de nosso Termo de Aceite e nossos Termos e Condições de Uso da plataforma.

Uso da plataforma: O uso de nossos serviços de antecipação de recebíveis por nossos clientes pressupõe o envio de dados pessoais complementares de seus sócios, incluindo pessoas físicas. Esses dados correspondem ao nome, CPF, nomes de genitores, situação de pessoa exposta politicamente e participação no capital social do cliente, os quais são informados pelo usuário da plataforma, além de informações relativas a eventual histórico de suspeita de fraudes, eventuais condenações criminais e inscrição em listas de pessoas de interesse para autoridades públicas brasileiras e internacionais, no limite aceitável pela legislação, as quais são consultadas de bases idôneas por meio de empresas especializadas que contratamos para essa finalidade.

Para quais finalidades usamos seus dados?

Dados coletados automaticamente pelo acesso, navegação e interação com nosso website e plataforma serão coletados para fins de registro de acessos e de customização ao sistema operacional, região e linguagem utilizados, podendo ser armazenados por até 6 meses na forma do Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014). Dados coletados por meio dos cookies, poderão ainda ser utilizados para propósitos de análise de usabilidade do website e para análise de perfil em marketing dirigido, conforme abaixo.
Caso você seja representante de uma empresa com credenciais de usuário, suas informações de cadastro na nossa plataforma são utilizadas para autenticação de seu ingresso em nossa plataforma e legitimação das ações realizadas em nome do cliente que você representa. Em particular, sua fotografia será utilizada para garantia da prevenção à fraude nos processos de identificação e autenticação de cadastro em nosso sistema eletrônico.
Se você for o sócio de uma de nossas clientes cadastradas, suas informações são utilizadas para a realização de análise de risco operacional, de acordo com nossas regras e políticas de compliance, a fim de diminuirmos o risco de fraudes e de cumprirmos deveres relacionados à legislação de prevenção à lavagem de dinheiro, ao combate ao financiamento do terrorismo e crime organizado, à anticorrupção (por exemplo, a Lei nº Lei nº 9.613/1998, entre outras).

Quais são os cookies utilizados?

Quando você acessa nosso website, seu computador recebe alguns “cookies”, ou seja, arquivos de texto por meio dos quais algumas informações são gravadas em seu computador e posteriormente recuperadas automaticamente via internet para várias finalidades, podendo identificá-lo ou individualizá-lo com usuário. Utilizamos os seguintes tipos de cookies, gerenciados pelas empresas abaixo:

TipoEmpresaFunçãoDuração
NecessáriosKapitaleManutenção de conexão e de segurança da sessão durante o uso da plataformaAté o fim da sessão
FuncionalCookies de rastreamentoO serviço Google Analytics usa cookies para individualizar e rastrear a atividade do usuário no site, como páginas visitadas, tempo gasto no site, fonte de tráfegoIndeterminado
FuncionalAlgumas tags podem criar cookies para personalizar a experiência do usuário com base em suas preferências ou comportamentos anterioresIndeterminado
MarketingCookies de remarketingTags de remarketing podem criar cookies para individualizar e rastrear usuários que visitaram o site, permitindo exibir anúncios personalizados para esses usuários em outros lugares na webIndeterminado
MarketingCookies de rastreamento de conversõesTags de rastreamento de conversões podem criar cookies para registrar quando um usuário individualizado realiza uma ação desejada, como fazer uma compra ou preencher um formulário.Indeterminado

Na primeira vez em que cada usuário acessa nosso site em um navegador ou dispositivo, apresentamos opções para que esse usuário verifique quais são os cookies utilizados e nossa política de cookies, dando-lhe a oportunidade de aceitá-los, consentindo com a sua gravação e comunicação conosco, ou de rejeitá-los. Assim, você é live para escolher quais tipos de cookies quer aceitar ou recusar, exceto pelos cookies necessários, que são essenciais ao bom funcionamento do site e sempre estarão ativos. Essas opções podem ser acessadas novamente a qualquer momento para alteração de suas preferências com relação à aceitação ou negativa dos cookies. Seu navegador pode ser configurado para recusar o recebimento de cookies e possui funções para removê-los a qualquer momento. Verifique as opções e ferramentas disponíveis em seu menu de opções. No entanto, o website poderá não funcionar do jeito idealmente concebido caso essa função seja utilizada.

Como guardamos os seus dados?

Mantemos seus dados seguros em servidores hospedados em nuvem e contratados para essa finalidade. Tomamos as precauções necessárias para evitar a perda e o vazamento de seus dados e controlamos o acesso às informações que temos sobre você pelo uso de medidas técnicas e de gestão adequadas para a sensibilidade das informações que controlamos.

Quem mais tem acesso a seus dados?

Mantemos seus dados seguros em servidores hospedados em nuvem e contratados para essa finalidade. Tomamos as precauções necessárias para evitar a perda e o vazamento de seus dados e controlamos o acesso às informações que temos sobre você pelo uso de medidas técnicas e de gestão adequadas para a sensibilidade das informações que controlamos.

  • Empresas contratadas para a gestão e hospedagem do website e para a hospedagem dos servidores e plataformas que utilizamos.
  • Empresas contratadas para a realização de atividades de verificações de compliance.
  • Empresas contratadas para análise de fotografias e confirmação de identidade.
  • Empresas contratadas para a realização de atividades relacionadas à administração de nossos negócios.

As empresas terceiras que fornecem funcionalidades especiais a nosso website por meio de links a domínios externos ou aplicações próprias poderão coletar e utilizar dados pessoais conforme suas próprias políticas de privacidade, caso você as utilize. Recomendamos que verifiquem as políticas de privacidade providenciadas em suas páginas para se informar sobre essas práticas.
O compartilhamento de dados pessoais com empresas sediadas fora do Brasil é realizado mediante salvaguardas adequadas para garantir que nossos usuários tenham um nível de proteção à sua privacidade adequado ao garantido pela legislação brasileira.

Quais são os seus direitos?

Nós garantimos os seguintes direitos relação à coleta e uso de dados pessoais, em adição a outros direitos previstos na legislação aplicável:

  • a confirmação de existência de tratamento de seus dados pessoais pela empresa.
  • o acesso aos dados pessoais que detivermos sobre você.
  • a correção de eventuais dados incompletos, inexatos ou desatualizados.
  • o bloqueio, a eliminação ou a anonimização de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação, assim como a oposição ao tratamento de dados pessoais nessas mesmas situações.
  • portabilidade dos seus dados pessoais a outra empresa, mediante requisição expressa, conforme regulamentos que sejam editados sobre o assunto.
  • a eliminação dos dados pessoais coletados mediante seu consentimento, somente quando for requerido e a legislação autorizar a sua eliminação.
  • informação das entidades públicas e privadas com as quais houve uso compartilhado de seus dados.
  • informação sobre a possibilidade de não fornecer seu consentimento e sobre as consequências da negativa, nos casos em que seus dados forem coletados e tratados mediante consentimento.
  • a revogação do seu consentimento para coleta e tratamento de dados nestes mesmos casos.

Empresas estrangeiras com as quais realizamos compartilhamento de dados pessoais e usuários que acessem nosso website e plataforma de fora do Brasil poderão estar sujeitos à legislação local, que proporcionam direitos diferentes aos usuários, mas garantimos a aplicação dos direitos previstos acima decorrentes da legislação brasileira a todos, sem exceção.
Seus direitos poderão ser exercidos mediante contato com nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais. Caso entenda que não cumprimos sua solicitação de maneira adequada, você tem o direito de reclamar à ANPD - Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Como entrar em contato conosco?

Para quaisquer dúvidas acerca de nossa política de privacidade, exercício de direitos ou qualquer outra solicitação ou reclamação quanto à proteção de seus dados pessoais, por favor, contate nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais:

  • Kapitale Fomento Mercantil Ltda.
    A/C Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais
  • Avenida Paes de Barros, 1667, apt 133
  • Mooca, São Paulo - SP
  • 03115-001
  • dados@kapitale.com.br

Como nossas práticas poderão ser alteradas?

Nossas práticas de privacidade e proteção de dados são objeto de constante revisão e atualização para adequar-se aos mais elevados padrões, podendo ser alteradas a qualquer tempo. Esta política será atualizada em nosso website para refletir essas alterações e sua versão mais recente estará publicada aqui. A última atualização desta política foi realizada em 30 de janeiro de 2024.